1.Qual a diferença entre o B&T TravelCard Multimoedas e o VTM?
A diferença é que no cartão B&T TravelCard Multimoedas é possível carregar até 6 moedas diferentes em um único plástico, e no VTM é possível carregar apenas a moeda daquele cartão.
2. Quais são as moedas disponíveis nos cartão B&T TravelCard Multimoedas?
As moedas disponíveis para os cartão B&T TravelCard Multimoedas são: Dólar Americano, Dólar Australiano, Dólar Canadense, Dólar Neozelandês, Euro e Libra Esterlina.
3. Onde posso usar os cartão B&T TravelCard Multimoedas?
Os cartões podem ser utilizados para compras e saques. No exterior: Eles devem ser utilizados na função CRÉDITO para compras e saques em caixas eletrônicos identificados com a bandeira PLUS. No Brasil: Eles devem ser utilizados na função DÉBITO para compras e na função CRÉDITO para saques em caixas eletrônicos identificados com a bandeira PLUS.
4. Se a compra for efetuada em moeda diferente das moedas disponíveis no cartão?
No cartão B&T TravelCard Multimoedas, o valor da transação será convertida automaticamente para a moeda que tiver saldo disponível e terá um acréscimo da tarifa de conversão de moeda, obedecendo a seguinte hierarquia: USD -> EUR -> GBP -> CAD -> AUD -> NZD.
5 - Meu cartão vem bloqueado?
Sim. Para usar seu cartão é preciso fazer a ativação entrando no site: http://www.bttravelcard.com.br/bt/login/activate_card ou através do aplicativo e criar a sua senha.
6. Onde consulto o extrato do cartão?
No site www.bttravelcard.com.br e no aplicativo da B&T, é possível consultar o extrato do cartão em tempo real.
7. No B&T TravelCard Multimoedas é possível consultar o extrato para cada moeda do cartão?
Sim. É possível consultar o extrato separadamente para cada moeda do cartão.
8. Será avisado no momento em que o saldo de uma moeda acabar?
O cliente não será informado que o saldo terminou e que outra moeda será utilizada.
9. O cartão B&T TravelCard Multimoedas possui o serviço de SMS?
Sim, o cartão possue o serviço de SMS, que informa toda compra efetuada no cartão, porém o cliente deve solicitar o serviço no momento da aquisição do cartão. (serviço tarifado, consulte).
10. O cashout de cada moeda poderá ser parcial ou deverá ser total?
O cashout poderá ser parcial, porém as demais moedas não poderão estar negativas. Por exemplo: supondo que o cartão esteja negativo com -10,00 Euros e positivo 100 Dólares Americano. Para efetuar o cashout total em Dólares Americanos, será necessário efetuar a liquidação do Euro primeiro.
11. Possui taxa de inatividade? Qual valor?
Sim. A cobrança da tarifa de inatividade será efetuada após o 3° mês sem utilização. O valor é de USD 1,00 mensal, ou o equivalente nas outras moedas estrangeiras.
12. É possível alterar a senha?
Sim. A senha pode ser alterada, através do site www.bttravelcard.com.br ou pela Central de Atendimento.
13. Qual a validade do cartão?
O cartão é valido por 3 anos, a data de validade está impressa no plástico.
14. Quais países possuem restrição para utilização do cartão B&T TravelCard Multimoedas?
Em alguns países, o uso do cartão não é permitido por motivo de sanções econômicas impostas pelos EUA. Os países atualmente afetados pelas sanções são: Myanmar (Burma), Coréia do Norte, Cuba, Irã, Síria e Sudão.
15. Onde o cartão é aceito?
O cartão B&T TravelCard Multimoedas é aceito em todos os estabelecimentos que tenham a bandeira Visa e todos os caixas eletrônicos que tenham a bandeira PLUS.
16. É possível utilizar os cartões B&T TravelCard Multimoedas para compras online?
Sim. O cartão pode ser utilizado em compras online desde que o estabelecimento tenha a certificação VBV (Verified By Visa).
17. O que fazer em caso de Perda ou Roubo?
Os casos de Perda ou Roubo, devem ser comunicados imediatamente a Central de Atendimento 4003.2712 | 0800.8881221 - no exterior (a cobrar) - (55 11) 3588.4848 solicitando o bloqueio e segunda via do cartão.
18. E se o caixa eletrônico solicitar uma senha de 6 dígitos?
O cartão B&T TravelCard Multimoedas possue senha de 4 dígitos, caso seja solicitado uma senha de 6 dígitos, digite sua senha normalmente de 4 dígitos e confirme a transação. Se mesmo assim o caixa não concluir a transação, orientamos que procure outro caixa eletrônico para realizar sua transação.
19. O que é um pagamento de conversão dinâmica de moeda?
Conversão dinâmica de moeda (CDM) é um serviço opcional que pode ser oferecido, por varejistas e operadores de caixas eletrônicos no exterior, dando aos titulares a opção de pagar em Real. Este tipo de transação implicará numa segunda conversão de moeda, gerando mais custos. Com o objetivo de evitar perdas financeiras, este tipo de transação será negada no cartão B&T TravelCard Multimoedas.
20. O que fazer se identificar uma transação indevida no meu B&T TravelCard Multimoedas?
Verifique se o valor não foi realmente utilizado por meio dos comprovantes de compras e saques. Para efetuar uma contestação, acesse o seu extrato, clique ao lado da transação que deseja contestar e inclua seus comentários ou entre em contato com a Central de Atendimento, o telefone está no verso do seu cartão.